quinta-feira, novembro 26, 2020

Unidade Sentinela terá reorganização no fluxo de atendimento para evitar aglomerações de pacientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

 

 

A Unidade Sentinela passará a ter uma reorganização em seu fluxo de atendimento, evitando que ocorra aglomeração de pacientes naquela unidade. O funcionamento continuará sendo das 07:00 às 22:00 horas durante todos os dias da semana.

No período das 07:00 às 09:00 horas serão realizadas as coletas de sangue para exames, do horário das 09:00 às 12:00 horas serão realizadas as coletas de swab, que devem ser coletadas do 1º ao 6º dia de sintomas, e havendo ainda no período matutino consultas médicas de livre demanda. Todos pacientes que buscarão atendimento receberão uma ficha de controle para atendimento.

Já no período vespertino (a tarde) serão realizadas reavaliações de pacientes, atendimentos para pacientes mostrarem resultados de exames e realização de testes rápidos. Os testes rápidos devem ser realizados apenas em pacientes que tenham no mínimo 7 dias que iniciaram os sintomas. Os pacientes que necessitem de raio-x serão atendidos as 19:30 horas.

A Unidade Sentinela atenderá somente pacientes que apresentarem queixas de sintomas de Síndrome Gripal ou suspeitas de Covid-19. Os demais pacientes que não se enquadrem nos requisitos serão orientados a buscarem atendimento conforme sua classificação de risco, sendo encaminhados ao posto de saúde mais próximo de sua casa. É importante destacar que a Unidade Sentinela pertence a Rede Básica de Saúde.

 

Fonte: Assessoria/Decom

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui