Unidade Sentinela começa a atender casos específicos com suspeita de COVID-19 em Espigão do Oeste

0
200
Médicos que farão plantões na unidade sentinela.

O novo sistema de atendimento específico para as pessoas com sintomas gripais implementado em Espigão do Oeste, como medida de Enfrentamento ao Coronavírus, iniciou as atividades nesta segunda-feira (25), com o funcionamento no Materno Infantil. Os atendimentos irão funcionar todos os dias da semana, contando com plantões de médicos da rede básica de saúde, enfermeiras e técnica de enfermagem para atender exclusivamente os casos suspeitos do Novo Coronavírus.

“Contar com um espaço específico para o atendimento de pacientes com sintomas gripais é fundamental para evitar a disseminação do vírus e frearmos o crescimento e surgimento de novos casos em nosso município” – afirmou a Secretária de Saúde Luciana Araújo. O local será exclusivo para atendimento daquela pessoas que estão com sintomas de gripe e resfriado, que podem ser uma gripe comum ou a COVID-19.

Quem deve procurar a Unidade Sentinela?

Algumas pessoas serão totalmente assintomáticos ou terão sintomas leves a moderados. Em média após o 5º dia de contágio os sintomas comuns da síndrome gripal são tosse seca, febre, cefaleia persistente, desconforto na garganta, sensação de “bolo” ao engolir, mialgia e dor torácica, náuseas, vômitos e diarreia, astenia, anosmia (perda do olfato) e ageusia (perda do paladar).

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui