sábado, outubro 24, 2020

TRANSPORTE ESCOLAR É GARANTIDO COM EMPENHO DOS RECURSOS DO GOVERNO

Share on pinterest

Através de iniciativa da Administração Participativa, junto ao Governo do Estado, ação conjunta do Prefeito Nilton Caetano, Vice prefeito Waltinho Lara, com o apoio do Deputado Cleiton Roque, houve o empenho dos recursos no valor total de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) empenhados em duas parcelas com o primeiro empenho firmado ni valor de R$ 1.157.442,86 (um milhão e cento e  cinquenta e sete mil quatrocentos e quarenta e dois  reais e oitenta e seis centavos ).

Os recursos, que se encontravam desatualizados há alguns anos, que  eram no valor  de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais)  foram revistos pela Secretaria de Estado da Educação, a pedido do Sr. Prefeito Nilton Caetano e Vice-Prefeito Waltinho Lara, tendo em vista que o município arcava com a maior parte dos custos do transporte escolar, a atualização dos valores é resultado de parceria e apoio do Deputado Cleiton Roque, que interviu junto ao Governo do Estado de Rondônia para a melhoria dos valores repassados anualmente.

Os recursos vão garantir a prestação do serviço de transporte aos alunos da zona Rural do município, por proporcionarem condições para que os estudantes possam frequentar as escolas na zona urbana e dos Distritos.

“Precisamos deste apoio, pois o custo fica alto para os municípios que arcam com grande parte do montante, ficamos três  anos sem reajuste neste repasse e o governador teve a sensibilidade de fazer um aumento  significativo , neste novo convênio”, disse o Prefeito Nilton Caetano.

Fonte: COPLAM/DECOM

Share on pinterest