SIMULAÇÃO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO É REALIZADA NO CENTRO E CHAMA ATENÇÃO DO PÚBLICO, EM ESPIGÃO DO OESTE

0
89

A ação é parte dos trabalhos desenvolvidos na Semana Nacional de Trânsito.

Durante o mês de setembro, vem sendo desenvolvido um trabalho de conscientização no trânsito, através da coordenação de Educação de Trânsito do Detran-RO, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Mirim e Prefeitura Municipal.


Durante a manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, foi realizada uma simulação de acidente de trânsito, no centro de Espigão do Oeste. A ação foi realizada no cruzamento entre a rua Amazonas e rua Grajaú, envolveu a Polícia Mirim, o resgate do Corpo de Bombeiros, equipe de socorro do hospital municipal e Polícia Militar.


Na ação foi simulada, um motociclista embriagado colidiu no ciclista e acabou deixando as três vítimas com ferimentos graves, duas delas ficando sob a motocicleta. As vítimas foram protagonizadas por Policiais Militares Mirins.

A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, onde o tema para o ano de 2019 é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

O objetivo da simulação foi parecer o mais real possível, justamente para chamar atenção das pessoas que passavam nas proximidades, para se aproximarem. Durante o resgate das vítimas frases que chamavam atenção sobre os cuidados no trânsito eram ditas, levando os presentes a refletirem sobre os cuidados e a atenção no trânsito em seu cotidiano.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Sgt. George, a simulação, além de chamar a atenção da sociedade, proporciona a prática de treinamento para a equipe, que está pronta e apta para atender qualquer tipo de ocorrência durante 24 horas por dia no município.

Fonte: Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui