Servidores da saúde de Espigão do Oeste irão receber auxílio indenização COVID-19

0
223

 

Trabalhando diretamente na linha de frente do enfrentamento ao COVID-19, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste irão receber auxílio indenização COVID-19. Profissionais de outras secretarias que foram cedidos para atuar no combate da doença também serão beneficiados com a medida.

Os valores variam conforme atuação destes profissionais. Serão pagos R$250,00 aos servidores em efetivo exercício na área da Saúde que estejam lotados nas unidades de saúde e nos setores administrativos e R$500,00  aos servidores que estão trabalhando em regime de escala pelo menos 4 plantões inteiros na Unidade Sentinela (recebendo pacientes com Síndrome Gripal) e aos profissionais que trabalham no isolamento hospitalar do COVID19 (internação).

Os recursos para o pagamento do Auxílio Indenização serão oriundos de Repasses do FNS para o Combate ao COVID-19. A medida entrou em vigor a partir de 27 de maio, porém o município irá retroagir o pagamento do benefício desde o dia 01 de maio.

“É justo que essas pessoas sejam beneficiadas com essa indenização. Esses profissionais são os verdadeiros heróis, pois são eles que estão lidando diretamente com essa crise sanitária, se expondo aos riscos”, – disse o Prefeito Nilton Caetano. “Nossos servidores estão sempre a postos, não medem esforços para defender a sociedade nesse momento difícil e, merecem esse incentivo e muito mais que isso, merecem o respeito de todos nós”, – destacou Luciana Araújo, Secretária de Saúde. O projeto será enviado ainda na próxima semana para apreciação do poder legislativo e, então entrar em vigor no município.

 

Fonte: Assessoria/Decom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui