Semsau realiza pit stop alertando sobre cuidados em relação as doenças sexualmente transmissíveis durante o carnaval

0
275

A Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste realizou um pit stop no fim da tarde desta sexta-feira, 21 de fevereiro, vésperas de carnaval no semáforo da cidade. O objetivo dessa ação consiste em informar e conscientizar a população dos cuidados a serem tomados nos dias de festa, principalmente com doenças sexualmente transmissíveis.

Aproveitando-se dos momentos em que fechava o sinal, uma equipe realizou distribuição de preservativos e material chamando atenção sobre os cuidados, além de panfletos incentivando a população a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para realizarem o Teste Rápido.

“A população tem acesso as informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis através de vários meios, a tecnologia leva esse material para dentro das casas, mas é sempre importante realizar trabalhos como esse para alertar a população e alertar as pessoas para com os devidos cuidados. Lembrá-los que podem procurar o posto de saúde próximo de casa a qualquer dia e realizar os teste rápido”. Afirmou Rhayanne Balbinot, Coordenadora da Atenção Básica de Saúde do município.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui