segunda-feira, novembro 23, 2020

SEMSAU realiza ação odontológica com alunos da rede pública municipal de ensino

Share on pinterest

Em ação continuada, a Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste realizou em parceria com a Facimed, através do Programa Saúde nas Escolas tratamento odontológico aos alunos da Escola Teobaldo Ferreira, nesta quarta-feira, 23 de outubro. A ação foi executada no Centro de Saúde da Mulher, onde foram realizados procedimentos ortodônticos, como extrações e avaliações por acadêmicos, supervisionados pela cirurgiã dentista, Martines Terezinha Scheibel de Carvalho.

Apoio: cirurgiã dentista, Martines Terezinha Scheibel de Carvalho

Procedimentos como restaurações foram enviados para uma segunda equipe, que trabalhou no espaço cedido pela Clínica Ortho Implante, pela Dra. Delma e Dr. Geraldo Cezar, sendo supervisionados pela professora Zilanda Martins de Almeida.

O Projeto teve início no dia 09 de outubro, onde 380 alunos passaram por uma primeira avaliação e triagem. No total foram contemplados 58 alunos, onde esses receberam orientações sobre a saúde bucal e realizadas aplicações de flúor, buscando minimizar as situações graves que estão acontecendo na boca das crianças.

Share on pinterest