SEMAS REALIZA PROJETO “TROCA DE CARTAS” ENTRE O GRUPO DA TERCEIRA IDADE E ALUNOS DA ESCOLA MONTEIRO LOBATO

0
178

“O Projeto ‘TROCA DE CARTAS” foi proposto considerando que o convívio com outras gerações proporcionaria discussão, compreensão e desmistificação do envelhecimento aos estudantes envolvidos, passando ase interessar mais por esta fase da vida além de acrescentar vínculos emocionais dos idosos com outras pessoas.

Participaram do Projeto 18 Idosos que participam do Grupo Passo a Passo com Jesus e 18 alunos do 7º Ano da Escola Monteiro Lobato, onde durante 02 meses trocaram cartas anônimas que permitiram a troca de cultura, experiência e informações.

O encontro final aconteceu no dia 08 de novembro, no Centro de Convivência do Idoso, onde se conheceram pessoalmente, trocaram presentes, teve confraternização, palestra ministrada pela Pastora Loraine da Igreja Luterana, almoço de confraternização que contou com a participação do grupo de Idosos do Bairro Teixeirão, de Cacoal, do Grupo de Idosos de Espigão do Oeste, do Prefeito Nilton Caetano e da 1ª Dama Daia Caetano.

Para a Secretária da SEMAS, Rita Gasparin a experiência proporcionou conhecimentos, habilidades, além de levar aos estudantes maior conhecimento sobre  o processo do envelhecimento, desmascarando preconceitos e derrubando mitos.

A Escola Monteiro Lobato, os agradecimentos por terem participado do Projeto, através da Diretora Marines Valadares Piloto e da Professora Katiane

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui