SEMAS REALIZA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

0
78

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Espigão do Oeste realizou nesta sexta-feira, 03 de outubro, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório da Câmara Municipal. O tema abordado foi “A Relação do SUAS com o Sistema de Justiça – Demandas Institucionais: Judicialização do SUAS?”

O evento teve início as 08:00 horas com apresentações, na sequência foi realizada a apresentação do relatório da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. Após a leitura teve a aprovação do regimento interno da conferência.

A programação foi dividida em quatro eixos, sendo o eixo I  e II trabalhado pelo Prof. Me. Zilene Santana Silva Rabelo, Assistente Social, mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente, conselheira do CEAS representando e atuando na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPOG e membro da comissão organizadora da XII Conferência Estadual de Assistência Social.

O terceiro eixo foi abordado pela advogada Julinda da Silva, mestre, professora e palestrante especialista em direito previdenciário. No eixo quatro teve como palestrante Geany Rodrigues Silva Oliosi, presidente do colegiado estadual de gestores municipais do estado de Rondônia – COEGEMAS e Secretária municipal de assistência social da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Após a explanação dos eixos, foram realizados trabalhos e discussões em grupos para apresentarem propostas serem desenvolvidas visando melhorias no âmbito social. As propostas apresentadas pelos grupos foram a plenária para aprovação. As atividades foram encerradas após a eleição dos Delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social.

As escolhas dos delegados ficaram como titulares, Leonice Pereira Brito, Maria Aparecida da Silva, Lucinéia P. S. Guedes, José Ribeiro da Silva Júnior, Moisés Otávio de Moura e Evanice Cotrim de Oliveira. Para a suplência foram eleitos Vitória Schreiber G. Klems, Alzira G. de Miranda, Rita Gasparin, Sandra Cristina Miranda, Edirlene Catrick e Geani Pagung Rossow.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui