SEMAS E CRAS REINICIAM ATIVIDADES DO PROGRAMA DE HIDROGINÁSTICA

0
359

Os idosos têm a necessidade e o direito de sentirem-se bem e importantes no meio em que vivem, para isso a SEMAS, juntamente com o CRAS e o Conselho Municipal do Idoso promovem ações objetivando integrar os idosos.

O Projeto de Hidroginástica, que funciona 02 vezes por semana, na piscina da APAE, traz muitos benefícios à saúde, evitando o sedentarismo, prevenção de doenças, ganhando mais disposição no dia a dia, além de ter o processo de envelhecimento retardado.

Essas atividades são acompanhadas pelo profissional de Educação Física, CLEDSON DE JESUS OLIVEIRA, que desenvolve suas atividades nos programas oferecidos pelo CRAS.

Para a Secretária da SEMAS, Rita Gasparin nas atividades oferecidas, onde participam em torno de 30 Idosos devemos ter como objetivo maior, a integração, o bem-estar e o entretenimento, estabelecendo novas relações, inseri-los nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, pois as pessoas que estão em contato com as outras vivem mais e melhor.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui