SEMAS E CRAS NA DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS

Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social –SEMAS e do CRAS estão realizando a distribuição de cestas básicas e kits higiênicos para famílias inscritas no CRAS, que é um benefício eventual para pessoas em vulnerabilidade social.

Somado a isso estão sendo entregues verduras, frutas, legumes, polpas de frutas, através da compra direta de alimentos (PAA) que é coordenado pela EMATER, além de produtos alimentícios repassados pelas escolas Municipais, provenientes da merenda escolar.
Nesse momento é fundamental garantir direitos básicos com alimentação, pois esta crise trouxe consequências além de saúde, sociais, econômicas e outros impactos.
Ressaltamos o espirito de solidariedade do povo espigoense, se espalhando como um vírus do bem, que não mede esforços para ajudar as pessoas que tanto precisam, as vezes de modo anônimo, neste momento de corona vírus.