SEMAGRIC – Agricultores de Espigão do Oeste recebem auxílio na produção de mais de “Um Milhão” de toneladas de silagem na safra 2019

Na  manhã desta  quarta-feira 23/01, o prefeito Nilton Caetano e o secretário municipal de agricultura Marcelo Brandão, estiveram acompanhando  os serviços de produção de silagem em um  sítio  na Linha da Figueira de  propriedade  do Sr. Ezildo Rodrigues  dos Santos.

A ação é incentivada pela secretaria que auxilia disponibilizando maquinário aos pequenos produtores para colaborar com o aumento de sua produção Leiteira  ou corte. Vários produtores foram beneficiados com os serviços e  já  foram feitas  mais de um milhão de  Toneladas de  silagem nesta  safra 2019.

INCENTIVO

Com o incentivo e apoio da secretaria os produtores garantem o aumento da produtividade da atividade leiteira e de corte, sem a necessidade do aumento da área de pastagem. “A silagem de milho é um exemplo disso, pois é uma planta que faz parte do contexto da região e é de fácil cultivo, sendo que produz uma expressiva quantidade de massa verde e um bom valor energético devido à presença dos grãos”, destaca o secretário Marcelo Brandão.

A silagem do milho pode ser conservada por longo período. Desde que devidamente compactada e vedada, e colabora proporcionando aos animais a manter ou até mesmo aumentar a produção (carne ou leite), principalmente durante os períodos de seca na  região na escassez da pastagem.

Fonte: Decom