Secretário Nacional de Pesca vem a Espigão do Oeste a convite da deputada federal Marinha Raupp

0
17

O vice-prefeito de Espigão do Oeste, Waltinho Lara e a deputada federal Marinha Raupp estiveram, na última semana em Brasília, com o secretário de Aquicultura e Pesca, Dayvson de Souza convidando para participar da 1ª Festa do Peixe do Município, que acontece no próximo dia 29. Um dia antes, o secretário participa da Feira Nacional de Peixe da Amazônia (Fenapam), em Ji-Paraná.

“Quero agradecer o convite e dizer que, mais que uma satisfação, é um compromisso meu ir a Rondônia visitar os municípios. Acho fantástico podermos fomentar essas feiras no País, com esta marca que é o pirarucu, que é nosso, da Amazônia. Contem comigo”, disse o secretário.

Representando o prefeito Nilton Caetano, o vice Waltinho destacou a importância da feira para o Município. “É uma oportunidade de mostrar a qualidade do pescado de Espigão”, declarou.

Para tratar sobre a cadeia produtiva da piscicultura em Rondônia, a deputada vem fazendo reuniões com a secretaria nacional com objetivo fortalecer a atividade no Estado, que hoje já é o terceiro maior produtor do Brasil, segundo o IBGE.

Para isso, técnicos da Secretaria irão ao Estado para identificar as potencialidades nos municípios de Espigão do Oeste, Alta Floresta, Rolim de Moura, Cabixi e Mirante da Serra. A data será definida nos próximos dias.

Source :Assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui