domingo, agosto 1, 2021

Secretário Municipal de Educação através da UNDIME consegue convênio para construção de salas de aula em escolas da zona rural

Share on pinterest

O Secretário Municipal de Educação de Espigão do Oeste, Vilson Macedo, conseguiu através da UNDIME-RO (União dos Dirigentes Municipais de Educação), no qual é presidente, um convênio com o Governo do Estado para construção de salas de aula em escolas polo da zona rural do município.

O convênio tem o valor de 1 milhão de Reais, para construção de doze salas de aula. Essas salas irão atender principalmente alunos do Ensino Médio Mediação Tecnológica, que funcionam em contêineres e salas de escolas municipais.

O Prefeito Nilton Caetano e o vice Waltinho Lara não mediram esforços e junto com o secretário Vilson estiveram várias reuniões na Seduc – Secretaria de Estado da Educação para discutir sobre o assunto. Em um dos encontros, o vereador Joadir Schultz acompanhou as tratativas e prestou seu apoio, reforçando a necessidade dessas salas para o município de Espigão.

“É um avanço para educação de Espigão a construção destas salas. Foi um empenho do governador Marcos Rocha através do secretário de educação professor Suamy. Nós de Espigão temos só a agradecer.” – Falou Macedo.