domingo, agosto 1, 2021

Secretário Municipal de Educação através da UNDIME consegue convênio para construção de salas de aula em escolas da zona rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

 

O Secretário Municipal de Educação de Espigão do Oeste, Vilson Macedo, conseguiu através da UNDIME-RO (União dos Dirigentes Municipais de Educação), no qual é presidente, um convênio com o Governo do Estado para construção de salas de aula em escolas polo da zona rural do município.

O convênio tem o valor de 1 milhão de Reais, para construção de doze salas de aula. Essas salas irão atender principalmente alunos do Ensino Médio Mediação Tecnológica, que funcionam em contêineres e salas de escolas municipais.

O Prefeito Nilton Caetano e o vice Waltinho Lara não mediram esforços e junto com o secretário Vilson estiveram várias reuniões na Seduc – Secretaria de Estado da Educação para discutir sobre o assunto. Em um dos encontros, o vereador Joadir Schultz acompanhou as tratativas e prestou seu apoio, reforçando a necessidade dessas salas para o município de Espigão.

“É um avanço para educação de Espigão a construção destas salas. Foi um empenho do governador Marcos Rocha através do secretário de educação professor Suamy. Nós de Espigão temos só a agradecer.” – Falou Macedo.

Fonte: Assessoria