Secretário Evandro Padovani participa da feira do Frango e do Leite em Espigão

0
389

O evento realizado pela Areo mostrou novidades para o setor da produção primária.

Neste domingo (05) o secretário estadual da agricultura, Evandro Padovani participou do encerramento da feira do Frango e do Leite de Espigão do Oeste. O evento que teve início na sexta-feira (03) encerrou nesse domingo com a palestra sobre o café clonal.

Um produto que vem atraindo centenas de produtores rurais para a sua potencialidade na produção a baixo custo. Ao visitar o parque o secretário Padovani conheceu a área tecnológica onde estão semeadas lavouras temáticas para estudos de viabilidades no município.

 

Padovani conheceu algumas variedades de café Conilon que vem sendo usadas no município e que tem apresentado um bom resultado na produção. A realização da feira do leite e do frango foi uma iniciativa da direção da Areo (Nestor Romio, Itamar Dalosto, Zezico Lara, Vinicius Banhos).

A iniciativa teve como objetivo fazer uma amostragem das potencialidades produtivas do município e também oportunizar o produtor rural a conhecer as novas tecnologias de trabalho no campo através de palestras, seminários e cursos que aconteceram ao longo dos 03 dias de feira.

 

Para o setor da produção primária do município que caminha em tempos de transição, a oportunidade de se obter novos conhecimentos é sempre bem-vinda. Com essa filosofia de trabalho, a direção da Areo buscou as parcerias entre o Governo do Estado (Seagri), Assembleia Legislativa (Deputado Anderson do Singeperon).

Também apoiaram a prefeitura (Semagric), sindicato dos produtores rurais (Nestor Romio), Senar/Espigão (Clerman Romio), e as empresas: PSV Veículos (Fiat), Mazuti Veículos (Volk, Renault), Tratores New Holland e Case entre outras que contribuíram para o evento.

Fonte: Luizinho Carvalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui