Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha de vacinação da tríplice viral e multivacinação

0
82

A Tríplice Viral é uma vacina de proteção contra três doenças virais, sendo elas, o Sarampo, a Caxumba e Rubéola, sendo enfermidades altamente contagiosas. A proteção, ao corpo, se inicia, geralmente duas semanas após a aplicação.

No dia 19 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste realiza o dia “D” da Campanha de Vacinação da Tríplice Viral na zona urbana. A vacina será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde, incluindo o Centro de Saúde Arlindo Cristo.

O atendimento ao público será realizado no horário entre as 08:00 e 17:00 horas, sendo necessário a apresentação da caderneta de vacinação. O público alvo da campanha são pessoas de ambos os sexos com idade a partir de 6 meses até 49 anos.

A população da zona rural seguirá um cronograma especial, onde as vacinas serão oferecidas nas escolas de suas respectivas comunidades. Iniciando pela região do distrito de Boa Vista do Pacarana, onde a população será atendida no posto de saúde local, no dia 17 de outubro.

Na região do Seringal, a vacina será disponibilizada por uma equipe de vacinação na Escola Aurélio Buarque de Holanda, na data de 18 de outubro, até as 14:00 horas.

Os moradores do distrito do Canelinha e região, serão atendidas no dia 21 de outubro, na Escola Brás Cubas, as 08:00 horas, já os moradores da região do 14 de Abril, na Escola Maria Rosa de Oliveira, a partir das 10:00 horas.

O distrito do Nova Esperança receberá a equipe de vacinação, no dia 22 de outubro, nas dependências da Escola Maria Lourenço Cassiano.

É importante ressaltar, que a equipe de vacinação realizará uma multivacinação, sendo disponibilizados outras vacinas que eventualmente o paciente não tenha tomado.

Fonte: Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui