Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste realiza vacinação contra meningite para crianças de 11 e 12 anos

0
176

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste está realizando a vacina Meningo Acwy conjugado, que previne contra meningite e infecções generalizadas provocadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. A vacina é destinada às crianças de 11 e 12 anos de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, e entrou este mês no calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde.

O intuito desta vacina é garantir a sustentabilidade da oferta da vacina contendo o sorotipo C para a população alvo da vacina e suprindo as necessidades de demanda do país. O público alvo dessa etapa, crianças de 11 e 12 anos 11 meses e 29 dias, ou seja, não terem completados 13 anos, deve receber a dose da vacina independentemente de ter recebido anteriormente a vacina MenC (conjugada) ou dose de reforço.

A rede pública já oferece a vacina contra a meningite C, que continuará apenas para crianças que não completaram 5 anos. A vacina está sendo disponibilizada no Centro de Saúde Arlindo Cristo e deverá ser previamente agendada através do telefone 3912-8044.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui