Secretaria de Saúde de Espigão do Oeste realiza teste de Covid-19 em servidores da segurança Pública do município

0
132

 

A Ação Mapeia Rondônia foi realizada com servidores da Segurança Pública de Espigão do Oeste na manhã desta sexta-feira, 05 de junho, pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica de Saúde do Município. Os testes rápido forma realizados em profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.

No total foram testadas 70 profissionais, com um resultado de 100% negativo para o Novo Coronavírus. “Precisamos cuidar de quem atua na linha de frente e, esses profissionais lidam diariamente com público, dando apoio nas fiscalizações das medidas de prevenções ao Covid-19”, – afirmou Rhayanne Balbinot, Coordenadora da Atenção Básica de Saúde do Município.

A medida tem como objetivo evitar possíveis contaminações desses profissionais, desfalcando as equipes que trabalham dentro do limite. “Realizamos os testes nesses profissionais, pois são eles que estão no dia a dia nos apoiando, garantindo o cumprimento daquilo que é estabelecido pela lei. Em algumas ocasiões se submetendo a situações onde acabam se expondo, correndo um alto risco de contrair o vírus”, declarou Luciana Araújo, Secretária de Saúde de Espigão do Oeste.

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui