REGULARIZAÇÃO – Título Já avança em Espigão do Oeste e em junho terá entrega de títulos urbanos

0
234

Após o lançamento do programa estadual de regularização fundiária urbana “Título Já” no município de Espigão do Oeste, que ocorreu em fevereiro deste ano, o Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT) em parceria com a prefeitura programaram para o final do mês de junho a primeira solenidade de entrega de 200 títulos urbanos no município às famílias beneficiadas pelo programa.

Wilson Dias, superintendente da Sepat, enfatizou que o imóvel documentado é a garantia de que o morador é o dono oficial, e que em Espigão do Oeste a meta do Governo de Rondônia em parceria com a prefeitura municipal, Tribunal de Justiça, Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg) e Assembleia Legislativa é regularizar através do programa “Título Já” 4.600 imóveis, contemplando todo o perímetro urbano do município, beneficiando gratuitamente famílias que atendem os critérios do programa social de regularização fundiária urbana do estado.

A equipe técnica da Sepat esteve no município na ultima terça e quarta-feira

Para dar celeridade nos processos formalizados durante o cadastramento das famílias no município de Espigão do Oeste, Wilson Dias, designou equipe técnica da Sepat, representada pelas servidoras Hannyellen Alecrim (gerente de regularização urbana) e Lauren Rodrigues para realizar atividades de fiscalização e acompanhamento do convênio no município. “Elas realizaram as análises e orientações nos cadastros dos propensos beneficiários, para depois iniciarmos juntamente com a equipe do município a emissão do títulos definitivos dos moradores que já foram cadastrados”, comentou o superintendente.

O prefeito Nilton Caetano declarou que sua equipe técnica já realizou aproximadamente 219 cadastros e que vai usar a mídia local para convocar a população a virem a prefeitura abrirem os seus processos para receber o benéfico do programa que veio para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Estará apto a se beneficiar, os moradores de baixa renda que se enquadrarem no maior programa de regularização fundiária urbana de Rondônia, “Título Já”, que exige dentre os critérios para garantir o benefício, a renda familiar inferior à cinco salários mínimos.

A equipe técnica da Sepat está nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27) em Chupinguaia dando apoio aos servidores da prefeitura que executam o programa Título Já no município.

Texto e foto Marcelo Gladson

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui