Promotoria de Justiça e Prefeitura, entidades e sociedade organizada realiza reunião para tratar políticas sociais no Município com relação aos moradores de rua

0
414

O Ministério Público junto com a prefeitura em Espigão do Oeste, preocupados com a situação em que o município vem enfrentando, reuniu-se nesta terça-feira 24/04 representantes de órgãos do Município, da Câmara Municipal, da Polícia Militar do Conselhos de Segurança, de entidades de classe e sociedade organizada, entre outras entidades para uma reunião para tratar sobre a política pública do Município com relação ao atendimento da população em situação de rua. A reunião aconteceu ás 10hs no Auditório da Promotorias de Justiça em frente ao Fórum de Espigão do Oeste.

A Promotora de Justiça Dra. Laíla de Oliveira Cunha realizou esta reunião para tratar sobre do assunto que vem incomodando a sociedade e falou das dificuldades que o Ministério Público o Estado e os municípios vem enfrentando para implantar as políticas sociais para atender os moradores de rua. Reconheceu que muitos deles enfrentam problemas com drogas e álcool e não são recolhidos, ou até mesmo nem querem o tratamento aumentando as dificultando os trabalhos sociais. Segundo a Promotora de Justiça, o problema é muito complexo, sendo preciso esforço dos órgãos públicos e demais entidades representativas da comunidade para resolver essa situação, com o estabelecimento de metas para implementar uma política em prol dessa população.

Confira e entrevista da promotora Dra. Laíla de Oliveira Cunha:

Fonte: Assessoria/DECOM

Fotos:SidyneiGonçalves

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui