Projeto saúde na escola em parceria com a FACIMED aconteceu na escola Teobaldo Ferreira

0
56

Escola Teobaldo Ferreira, recebeu nesta quarta-feira, 09/10, o Projeto Saúde e Educação – numa parceria com os alunos de Odontologia da FACIMED junto com a Secretaria Municipal de Saúde, visa proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino, conhecimento e tratamento de saúde bucal atendimento Clinico e Vacinas Obrigatórias.

Todos os alunos da instituição, participaram das atividades, com instrução de higiene oral individualizada; avaliação bucal, diagnóstico dos casos de tratamento e encaminhamento para consultório odontológico da FACIMED. Além disso, houve entrega de escovas, fio e creme dental, aplicação tópica de flúor.Uma equipe  do PSF, o Dr Wellington e uma  enfermeira  esteve  atendendo as crianças  e outra equipe dos ACS e enfermeira com a tendimento vacinação.

Na oferta dos serviços, 27 acadêmicos do curso de odontologia da Faculdade, realizaram a primeira consulta. Os alunos foram indicados para tratamento, serão atendidos sem passar por triagem e deverão ser acompanhados pelos pais ou responsável.

De acordo com o secretário de saúde Walter Gonçalves Lara, este projeto trata-se de uma ação social, com ganho enorme para o município. “A comunidade só tem a ganhar com esse projeto. Por isso, a SEMSAU faz questão de formalizar essas parcerias que irão proporcionar qualidade de vida para as crianças, os jovens e até familiares dos alunos. A criança saudável aprende melhor”, destacou.

A Coordenadora do projeto pela FACIMED, a professora Zilanda Martins, falou a nossa reportagem que esta parceria com a prefeitura de Espigão do Oeste tem grande impacto na sociedade. “As crianças são as maiores propagadoras de informação e nossa intenção é além de levar a saúde bucal até elas, fazer com que também levem até suas casas e assim tenham informação”, ressaltou.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui