PROJETO ‘PROTAGONISMO E EMPODERAMENTO DA PESSOA IDOSA EM RONDÔNIA’

0
63

Em torno de 80 idosos participaram do ‘Projeto Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa em Rondônia’ realizado no dia 07 de novembro no Centro de Convivência do Idoso, pelas técnicas da FETAGRO Rosângela Rodrigues da Silva e Maria Cavalcante Vicente.
O Projeto visa fortalecer a rede de proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa, bem como a melhoria da oferta e qualidade dos serviços destinados as pessoas idosas no Estado de Rondônia, através de Políticas Públicas que promovam e garantam seus direitos, e de ações que combatam a falta de amparo, a discriminação, a violência e demais opressões sofridas pela pessoa idosa.
Entre as problemáticas que afligem as pessoas idosas em Rondônia destacam-se: a falta de respeito no transporte coletivo, no atendimento bancário, nos hospitais, e nos próprios lares, na exploração financeira, nos maus tratos, resultando em violação de seus direitos, garantidos no Estatuto do Idoso.
Para o CRAS, responsável pelo atendimento às pessoas idosas do município essas ações de informações, formação e orientação são muito importantes, pois objetivam viver e conviver melhor com as pessoas idosas, dentro dos padrões de cidadania, respeito e dignidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui