Projeto para reaproveitamento de garrafas pet e realizado pela SEMAME nas escolas do município

0
172

O Projeto para reaproveitamento de garrafas pet tem o apoio da MFM
A MFM Soluções Ambientais participou na manhã do 15 de Maio, do lançamento de um projeto de reciclagem e arte no município de Espigão do Oeste. O projeto tem como objetivo principal a realização de um curso de enfeites natalinos feitos de garrafas pet, mas também é um incentivo às crianças do quarto ao nono ano de escolas municipais e estaduais, para o problema de resíduos sólidos que são descartados nos lixos domésticos e que podem ser reaproveitados.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente Minas e Energia – SEMAME, está a frente do projeto, visitando as escolas e orientando a coleta. A secretária Nathália Martins disse que a parceria com a empresa MFM é importante para mostrar à sociedade o que pode ser feito para diminuir o impacto ao meio ambiente. “Queremos agradecer a empresa por participar conosco dessa e de outras ações que já fizemos aqui no município. A MFM é uma empresa parceira e que tem consciência do grande problema que são os resíduos sólidos e seu descarte”, disse ela.
Para chamar a atenção das crianças, foi convidado o super herói amigo do meio ambiente, Ecoman, que interagiu com os alunos e falou sobre a importância do reaproveitamento de materiais como é o caso das garrafas plásticas.

O gestor ambiental da MFM, Valdiney Lima disse que toda a ação voltada para a proteção ao meio ambiente é importante. “Esse tipo de ação voltada para as crianças, desperta o sentido de querer ajudar a cuidar do meio ambiente e assim vamos preparando o adulto e o meio ambiente do amanhã”, concluiu.O curso de artesanato será realizado por meio do gabinete da vereadora Saiara Toledo que é uma das parceiras do projeto. Outras entidaddes que apoiam e participam são as igrejas, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, os Desbravadores, a Polícia Mirim, a Secretaria Municipal de Educação, e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Conforme a secretária da SEMAME, as ações em prol do meio ambiente têm continuidade o ano inteiro com atividades variadas e buscando a interação com a comunidade e parceiros. Administração participativa!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui