sexta-feira, julho 30, 2021

Projeto “Musicando” é ministrado aos professores do ensino Fundamental da rede municipal de Espigão do Oeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Os professores do ensino Fundamental da rede pública municipal de Espigão do Oeste receberão nos dias, 04,05 e 06 de março, um curso capacitação do projeto “Quero Brincar – o lúdico e a música”, ministrado pela HAYDÉE SEELING GOROSITO, formada em Licenciatura em Música, tendo várias vivências como coralista, organista e pianista, em París, na França. O projeto é destinado para a Educação Infantil, possuindo um material de apoio aos profissionais, composto por três volumes didático.

A capacitação tem como objetivo oferecer aos professores e educadores uma experiência pratica e lúdica, possibilitando o entendimento do mundo infantil utilizando a música com instrumento do brincar.

A música entra como mediadora da capacidade lúdica que cada professor pode desenvolver com seus alunos. Como a palestrante, Fernanda Gososito, formada em Licenciatura em Música, também é especialista em Psicologia clínica, faz com que o curso não se limite somente à educação musical.

blankA psicologia infantil também baliza todas as atividades, provocando o professor a entender o aluno em todos os seus aspectos, proporcionando atividades que não só terão a música como resultado e sim a otimização do desenvolvimento emocional de cada aluno.

blankNos próximos dias, quinta e sexta-feira, subsequente, profissionais que atuam turmas a partir de 4 anos também serão capacitados. O Prefeito Nilton Caetano destacou a importância em proporcionar o desenvolvimento do conhecimento e aprimoramento em sua área de atuação, dando mais qualidade ao ensino e preparar melhor o aluno para os desafios escolares.

blankO Secretário de Educação, Vilson Macedo, destacou o esforço que vem sendo feito pela equipe da Semed em buscar um curso com essa importância e magnitude para o profissional que o receberá. Destacou ainda, que o objetivo é procurar trazer o que há de melhor ao ensino do município e capacitar os profissionais do município, aprimorando seu conhecimento e expandindo seu conhecimento.

Fonte: DECOM

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui