Professores da Rede Municipal de Educação de Espigão do Oeste participam de formação do PNAIC

Cerca de 30 professores da Rede Municipal de Educação participaram do Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018. O encontro ocorreu nas dependências da Escola Municipal Teobaldo Ferreira. A coordenação do encontro foi conta das professoras Carina Luciana Mann da Silva, Nilza Ludtk, Mislene Rodrigues Fernandes Vial e Marinalva Moreirade Almeida.

Com o tema “A matemática do 1º ao 3º ano”, as professoras monitorasabordaram  o  tema destacando a aprendizagem da matemática no do 1º ao 3º ano do ensino fundamental e os processo de aprendizagem dos alunos, destacando, entre outros pontos, reflexões quanto aos métodos de ensino aprendizagem e as habilidades necessárias aos professores para desenvolverem o ensino e aprendizagem da matemática com os alunos. As professoras ainda ressaltaram os exemplos práticos de como desenvolver os métodos com os estudantes.

“O encontro foi muito produtivo, de muito aprendizado. A alfabetização é, hoje, um desafio. Existe uma diversidade de aprendizagem entre as crianças, são muitas possibilidades e a interação pedagógica é fundamental”, destacou o Secretario de Educação do Município, Vilson Macedo.

Fonte e Fotos: Assessoria/ Semed.