Professores da Rede Municipal de Educação de Espigão do Oeste participam de formação do PNAIC

0
130

Cerca de 30 professores da Rede Municipal de Educação participaram do Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018. O encontro ocorreu nas dependências da Escola Municipal Teobaldo Ferreira. A coordenação do encontro foi conta das professoras Carina Luciana Mann da Silva, Nilza Ludtk, Mislene Rodrigues Fernandes Vial e Marinalva Moreirade Almeida.

Com o tema “A matemática do 1º ao 3º ano”, as professoras monitorasabordaram  o  tema destacando a aprendizagem da matemática no do 1º ao 3º ano do ensino fundamental e os processo de aprendizagem dos alunos, destacando, entre outros pontos, reflexões quanto aos métodos de ensino aprendizagem e as habilidades necessárias aos professores para desenvolverem o ensino e aprendizagem da matemática com os alunos. As professoras ainda ressaltaram os exemplos práticos de como desenvolver os métodos com os estudantes.

“O encontro foi muito produtivo, de muito aprendizado. A alfabetização é, hoje, um desafio. Existe uma diversidade de aprendizagem entre as crianças, são muitas possibilidades e a interação pedagógica é fundamental”, destacou o Secretario de Educação do Município, Vilson Macedo.

Fonte e Fotos: Assessoria/ Semed.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui