Procon-RO lança plataforma online para atendimento de reclamações e denúncias

0
93

 

O Procon-RO criou uma plataforma online, buscando facilitar o atendimento a população para reclamações e denúncias. A plataforma está a disposição do consumidor 24 horas para que possa acessar e registrar sua reclamação ou denúncia. O acesso poderá ser feito a partir de qualquer dispositivo que esteja conectado a internet, seja computador ou smartphone. A criação da nova ferramenta dispensa a necessidade do consumidor procurar atendimento presencial na sede física do Procon.

O consumidor de Espigão do Oeste que esteja se sentido lesado, ou tenha detectado a prática abusiva de produtos, poderá acessar a plataforma através do http://procon.ro.gov.br/, realizar cadastro e sugerir fiscalizações, formalizar processos administrativos junto ao Procon, formalizar denúncia e reclamações de produtos e serviços, podendo também acompanhar o andamento de sua solicitação.

Para fazer a denúncia ou reclamação, é necessário que o consumidor tenha informações básicas sobre o estabelecimento, como endereço e nome, nota fiscal do produto adquirido, ou fotos do produto anunciado. Caso o consumidor tenha dúvidas, poderá entrar em contato pelo (69) 3912-8013  em Espigão do Oeste, ou 151 e pelo Whatsapp  (69) 98482-0928 ou (69) 98491-2986, que são direcionados a unidade estadual. Se ainda assim o consumidor preferir atendimento presencial deverá procurar na sede da Prefeitura Municipal.

Qual é a diferença entre reclamação e denúncia?

Reclamação é a expressão de insatisfação ou opinião desfavorável (um protesto, uma queixa, ou crítica) aos serviços prestados pela empresa ou comércio. Um exemplo comum pode ser considerado quando um cliente adquire um produto e esse apresente defeito.

Denúncia é uma forma de manifestação na qual são informadas ocorrências fraudadoras ou contrárias à lei, à ordem pública ou a algum regimento, regulamento ou estatuto. Como exemplo podemos citar a prática de um valor elevado para um determinado produto.

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui