Primeiros kits do Mamãe Cheguei são entregues na manhã desta sexta-feira em Espigão do Oeste

0
79

O Programa Mamãe Cheguei é desenvolvido pelo Governo do Estado de Rondônia, através da SEAS, em parceria com os municípios. Em Espigão do Oeste é coordenado pelo Programa Criança Feliz, vinculado a SEMAS, atendendo gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Nessa manhã de sexta-feira, 31 de julho, foi realizado a primeira etapa da entrega dos kits para cinco gestantes na sede do CRAS de Espigão do Oeste. Foram distribuídos kits contendo 19 itens como um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagãozinhos, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijãozinhos, quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebe em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3, duas calças plásticas nº 2, 50 fraldas descartáveis e uma banheira.

O Programa irá atender 63 gestantes do município em 2020, sendo divididas em lotes. O primeiro lote contará com 28 gestantes sendo divididos em grupos com cinco mães como forma de evitar aglomerações, devido ao estado de calamidade pública decretado pelo Governo de Rondônia, bem como através de decreto do município. Na entrega são adotadas todas medidas de segurança, como disponibilização de álcool 70% e utilização de máscaras e distanciamento mínimo entre as pessoas.

“Esse programa chegou para amparar essas gestantes na fase magnifica na vida de uma mulher, que é poder dar a luz a uma criança. Os kits vão ajudar a dar um suporte muito importante para essas mães”, – lembrou o Prefeito Nilton Caetano. “Estamos muito feliz com a entrega desses kits pra vocês. Espero que façam bom uso deles e com certeza irá ajudar muito vocês, destacou a Secretária de Assistência Social Marlene Tesch.

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui