Prefeitura realiza limpeza de ruas em ação preventiva e pede colaboração do cidadão Espigaoense

0
78

Por intermédio da Secretaria de coordenadoria de trânsito e infraestruturas urbana, a prefeitura está realizando uma ação de limpeza urbana nos bairros e ruas da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas e em frente a terrenos baldios. A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem estar social. Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças.

O trabalho que já foi realizado em alguns bairros da cidade (Jorge Teixeira Vista Alegre e encontra-se no Bairro São José) conta com uma equipe de recolhimento, caminhão e maquinário. Em alguns casos é preciso maior colaboração da comunidade Espigaoense. “Percebemos que após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas e isso é errado. Esta ação não irá acontecer rotineiramente, precisamos que todos compreendam que esses materiais são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. E em breve estaremos fiscalizando e caso seja necessário aplicando as sansões previstas em lei”, destacou o secretário Agostinho Lara.

A participação da população atuando como um segundo agente fiscal é de suma importância. “Essa boa vontade de se manter limpos os bairros e ruas, garantindo mais qualidade de vida tem que partir também do cidadão, ou melhor de toda a comunidade. Caso alguém identifica uma situação passível de fiscalização, ele deve denunciar.

A administração municipal destaca que essa ação é uma medida voltada, também, para a saúde pública, e irá percorrer todos os bairros da cidade por meio de cronograma elaborado pela Secretaria.

O cidadão deve colaborar denunciando situações de descarte irregular de entulho e demais resíduos para manutenção da limpeza na cidade 3481-1480 ou 3912-8070 (SEMAME).

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui