Prefeitura em parceria com SEDAM inicia projeto de construção do Viveiro Municipal com perfuração do poço artesiano

0
172

A Prefeitura de Espigão do Oeste, através da Secretaria de Meio Ambiente SEMAME, deu início ao projeto de construção do Viveiro Municipal com a perfuração do poço artesiano. Na manhã desta sexta-feira o prefeito Nilton Caetano recebeu a visita da equipe do SEDAM com posta pelos funcionários, Marco Antônio Garcia de Souza – Coordenador Geral do Grupo Ocupacional Transitório do Projeto de Desenvolvimento Socioeconômico Ambiental Integrado – PDSEAI/Fundo Amazônia/BNDES,  Ari Lebkchen – Coordenador de Florestas Plantadas,   Ademir – Gerente do Escritório Regional de Pimenta Bueno/SEDAM, que  vieram conferir  o inicios  dos trabalhos  no local onde  será instalado o viveiro municipal.

A construção tem como objetivo ter um local adequado para produção de mudas para uso da Prefeitura e doação à população, nestas sexta-feira 05/07 e empresa contratada para fira o poço já finalizou o trabalho. O poço artesiano ao lado da escola monteiro Lobato onde será implantado o viveiro ficou com 80 metros de profundidade e com cerca de 2 (dois mil), litros de agua por hora.

Neste projeto serão produzidas mudas de arborização urbana, mata nativa, ornamentação, além de suprir a necessidade da Prefeitura na área ambiental para replantio e substituição de mudas necessárias na cidade e abastecer sitiantes com mudas nativas para reflorestamento do rio Palmeiras e em sítios chácaras e fazendas.

Com a construção do viveiro municipal será possível ter ainda um programa maior de arborização na cidade. Em pouco tempos já vamos começar a construção das estufas para o plantio.

Fonte: Evisson Borges

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui