Prefeitura de Espigão do Oeste recupera pontes de madeira em estradas rurais na região do Jiki e Lambari

A prefeitura Municipal de Espigão do Oeste, por meio da Secretaria Obras SEMOSP vem intensificado os serviços de manutenção das estradas rurais, como também a recuperação das pontes de madeira, consertos e revitalização pontes e estradas em nosso município.

Nestes trabalhos são realizados a limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento em pontos críticos, troca de madeiramento das pontes, deslizantes, e até mesmo a substituição de pranchas e toras de madeira. Neste, sentidos já foram reconstruídas mais de 230 pontes de madeira nestes mandato. Mesmo com pouco efetivo a prefeitura vem trabalhando e muito para melhorar a zona rural do Município.

A equipe da secretaria reconstruiu duas ponte de madeira na estrada da Linha Lambari e recuperação de um bueiro. A estrutura recebeu novas pranchas e vigas reforçadas para garantir a segurança na passagem de veículos. A obra beneficiou diretamente famílias e produtores da região, os recursos das madeiras e mão de obra do conserto da ponte e da SEMOSP.

De acordo com o secretário de obras, Adriano Fernandes, estás são mais duas ponte de madeira que foi reconstruída durante este mês. “Gradativamente vamos atender as demandas e melhorar os acessos pelo interior”, explicou.

O prefeito Nilton Caetano destacou a rapidez e eficiência dos servidores e falou dos serviços já executados pela prefeitura na zona rural. “Estamos começando o patrolamento de todas as estradas rurais, em poucos dias vamos recuperar pontes e bueiros, substituindo madeiras, entre outras ações”, contou.

O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, e, consequentemente, o transporte da safra e produção geral, e principalmente o transporte escolar nessas regiões.