Prefeitura de Espigão do Oeste mesmo no feriado seguiu com os trabalhos de recuperação das estradas rurais

0
82

A equipe da Secretaria Municipal de Obras sob o comando do secretário Adriano Fernandes, mesmo no feriado de carnaval continuou firme os trabalhos de recuperação das estradas rurais. Os serviços de cascalhamento, patrolamento recuperação de pontes e bueiro e melhorias no escoamento de água aconteceram initerruptamente neste feriado, mesmo a chuva atrasando o cumprimento do dos trabalhos do cronograma. Esses serviços é essencial para a chegada de insumos agropecuários às propriedades, para a saída da produção e também para as boas condições do transporte escolar.

O  secretário de  OBRAS, Adriano Fernandes distribuiu cinco equipe em frentes de trabalho, neste feriado, os  esforços foram concentradas nas comunidades sendo na região do Pacarana na recuperação de estrada pontes e bueiros, Travessão Natalício manutenção em ponte, Região do 14 de abril  recuperação de Bueiro e manutenção de  estradas, no travessão dos KIPER manutenção na estrada tampando um atoleiro, na Linha Canelinha manutenção na estrada, a  equipe também esteve recuperando Ponte e Bueiro no escondido setor JIKI, recuperação de cabeceira de Ponte no travessão Dona Santa, recuperação de Bueiro no  rio Claro em frente a quadra esportiva e recuperação de atoleiro . A manutenção das estradas rurais inclui a abertura de calhas (saídas d’agua) para o escoamento da água das chuvas. Esta ação garante uma maior durabilidade do serviço que precisa ser refeito constantemente, justamente por causa das chuvas.

Segundo o prefeito Nilton Caetano a zona rural de Espigão do Oeste tem cerca de 2.800 (Dois Mil e Oitocentos) quilômetros de estradas que precisam receber o serviço de conservação e melhorias. A estimativa é que até o mês de outubro deste ano, 100% dos trechos estejam recuperados patrolados e cascalhados. Muitos estão em péssimas condições de tráfego. O trabalho inclui também a recuperação dos chamados Ramais, estradas secundárias muito usadas pela comunidade.

O prefeito destacou os serviços realizados na recuperação e manutenção das estradas que já é rotina na sua administração, e disse. “Orientei minha equipe para realizar periodicamente a manutenção das nossas estradas vicinais, dentro do que é possível iremos cada vez mais melhorar o acesso às propriedades da zona rural”, Finalizou Nilton Caetano.

Fonte: DECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui