Prefeitura de Espigão do Oeste intensifica manutenção de estradas rurais

0
213

A prefeitura de  Espigão do Oeste através da SEMOSP após  as fortes  chuvas  que  assolaram o município e região está dando sequência aos trabalhos de manutenção e recuperação de estradas e pontes na  zona rural. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou recentemente várias melhorias em diversas estradas rurais do município melhorando a trafegabilidade.

De acordo com o secretário municipal de Obras Adriano Fernandes, a Prefeitura realizou um mapeamento completo das estradas rurais que precisavam de serviços de manutenção. Alguns trabalhos já foram concluídos e outros estão em andamento.

“Somente nesse mês de dezembro e janeiro onde  as  chuvas foram mais  intensas, já foram realizadas inúmeras revitalizações em diversos trechos importantes que dão acesso aos distritos do município e principais  linhas, a  equipe  continua nas estradas com várias frentes de trabalho em andamento”, comentou.

“Desde o início do ano apesar  dos poucos maquinários  e pessoal de  apoio nós estamos fazendo um trabalho pontual e intensificado em diversas estradas rurais. Além da manutenção das estradas, após as chuvas que acontecem durante o ano, nós também já estamos desenvolvendo e concluímos projetos baseados no programa ‘FITA, para darmos  início nos  próximos meses com revitalizações, alargamento, cascalhamento de vias e construção de caneletas para desvio de águas pluviais”, comentou o secretário Adriano Fernandes . O secretário ainda revela que a manutenção nas estradas rurais é necessária para garantir boas condições de tráfego, não só aos motoristas e moradores que residem nas proximidades, mas também, para os motoristas de ônibus de linha  e escolares, promovendo também a segurança dos passageiros.

“A malha viária rural de Espigão do Oeste é extensa. Felizmente, desde o início desta gestão já realizamos inúmeras recuperações das malhas rurais e a  construção de mais de 130 pontes, apesar disso, as estradas rurais são locais que necessitam sempre de melhorias, principalmente após as chuvas fortes. Mas, para esse ano temos  já  alguns  maquinários  novos que mudarão a história  deste município, já planejamos e mapeamos toda malha rural e antes das chuvas torrenciais deste ano todas as estradas e carreadores junto ao programa porteira para dentro estarão concluídas e restauradas”, Finalizou  o Prefeito Nilton Caetano.

Fonte:DECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui