A Prefeitura de Espigão do Oeste inaugurou nesta quarta-feira 13/12 o posto do PROCON.

0
334

Nesta quarta-feira 13/12 aconteceu nas dependência da prefeitura a solenidade de inauguração do posto de  atendimento do PROCOM que contou com a presença do Prefeito Nilton  Caetano, Presidente da Câmara Municipal “Zonga  Schultz” juntamente com o vereador, Cosmo Novais “Cocó” secretários e Servidores  Municipais.

A concretização da inauguração do Procon é fruto de um trabalho árduo da atual administração de Nilton Caetano e Waltinho Lara, que acata as recomendações do Ministério Público e zela pelo bem social de todos.

O Prefeito Nilton Caetano mencionou quão necessário é a implantação de um Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor no município.

“Quero enaltecer e agradecer ao Ministério Público pelas excelentes recomendações, queremos sempre ser parceiros, e que nossa cidade possa crescer e avançar, que haja novas realizações, esse é nosso objetivo, lutar pelos direitos do cidadão Espigãoense! ” ressaltou o Prefeito Nilton Caetano.

Em seu discurso o Coordenador Estadual do PROCOM Rui Costa parabenizou o município pelo grande passo que dera na data de hoje.“Espigão do Oeste está dando um grandioso passo, fazendo cumprir-se a lei, atendendo a toda sua sociedade, parabenizo ao poder executivo que se empenhou m atender este pedido do ministério Público em  defesa do consumidor   empresários.

Os atendimentos serão realizados pela Bacharel em Direito Nilma Lima da Silva, Funcionaria  da prefeitura  a qual prestará o serviço no que se diz respeito à:

Atendimentos aos consumidores, empresas, comerciantes, demais informações a cerca de produtos e serviços falhos ou defeitos técnicos;

Registro de reclamações;

Orientações aos consumidores e fornecedores de produtos e serviços e comerciantes;

Realização de atendimentos preliminares a agilidade dos procedimentos e maior resolutividade;

Mediações de conceitos relacionados aos direitos do consumidor e realização de audiência de conciliação;

Acompanhamento do cumprimento dos acordos efetuados no PROCON municipal.

O Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) em defesa do consumidor, e orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos, e fiscaliza as relações de consumo.

O PROCON está situada na sede Prefeitura horário de atendimento é das 07:00 às 13:00 horas de segunda a sexta-feira.

Fonte: DECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui