segunda-feira, maio 10, 2021

Prefeitura de Espigão do Oeste desinfeta ruas de maior movimento no centro da cidade

Share on pinterest

Medida está sendo tomada em várias cidades brasileiras e pelo mundo como forma de frear o avanço do coronavírus.

Medida já tomada em várias cidades brasileiras e pelo mundo como forma de frear o avanço do coronavírus, Espigão do Oeste agora têm desinfecção de ruas. Uma solução preparada com água e hipoclorito de sódio é despejada nas ruas da cidade, foram usados 600 litros de hipoclorito de sódio diluídos em 14 mil litros de água.

No município, há três casos confirmados de Covid-19 (doença causada pelo novo vírus), mas 72 em investigação.

De acordo com o secretário-adjunto Edivanil, o serviço começou a ser executado na noite dessa terça-feira 12/05. Os pontos escolhidos são os de grande circulação de pessoas durante o dia, próximo a hospitais, supermercados, rodoviária, farmácias, agência bancárias, praças. A ruas serão desinfetadas a cada 15 dias e no primeiro dia, foram usando 14 mil litros da fórmula. O caminhão-pipa foi disponibilizado pela prefeitura para fazer a higienização.

“A ação tem como objetivo reduzir a circulação do vírus. É um cuidado com quem não pode parar e ficar em casa”, afirmou o Prefeito Nilton Caetano.

Ele ressalta que tais medidas não excluem as melhores forma de evitar uma epidemia da doença, o isolamento social e medidas de higiene pessoal e essencial neste momento.

Share on pinterest