Prefeito Nilton Caetano Visita viveiro de café clonal que será fornecido aos produtores em Espigão do Oeste

0
83

O Prefeito Nilton Caetano e Secretário de Agricultura Marcelo Brandão junto com a equipe da EMATER visitaram nesta segunda feira 04/09, o viveiro de mudas de café clonal, do Sr. Nivaldo, fornecedor de mudas para Prefeitura localizado Linha Figueira. Este e um dos viveiro que está sendo responsável pela produção e distribuição de mudas de café clonal na região. Segundo o Prefeito Nilton Caetano o intuito da visita é conhecer a qualidade das mudas que serão distribuídas em Espigão do Oeste nos próximos meses para os produtores rurais.

Segundo o Nilton Caetano, serão mais de 160 mil mudas distribuídas para atender os produtores em Espigão do Oeste. “A iniciativa é de suma importância, o café está entre as principais economias do Município e temos que apoiar o projeto não só do café mas também de toda agricultura do município”, ressaltou o prefeito. “Este é um programa Pró Café e muito importante para nosso produtores queremos ver as famílias de nosso município tendo suas vidas transformadas por esse programa, para revitalizar essa importante cultura”, afirmou Nilton Caetano.

O secretário de agricultura Marcelo Brandão disse ainda “Esse projeto deu um avanço muito grande, um ânimo nos cafeicultores que estavam desacreditados com o cultivo da planta, com estas 160 mil mudas de café clonal vão produzir muito mais do que com o café comum, a meta do programa Pró Café é aumentar a produção de café por hectare plantado, e assim melhorando a vida do homem do campo com uma renda garantida evitando então o êxodo rural”, finalizou Marcelo Brandão.


Fonte: DECOM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui