Servidores públicos de educação da rede municipal recebem capacitação

Os alunos matriculados na rede pública municipal de educação, em Espigão do Oeste, foram dispensados das aulas desta quinta-feira, 31 de outubro. Os profissionais atuantes da área estão sendo capacitados em suas devidas funções. Segundo o secretário de educação, Vilson Macedo, o profissional para alcançar um maior rendimento em seu campo laboral precisa sentir-se valorizado. Essa valorização vem através de capacitações oferecidas, trazendo um retorno positivo para todos os lados. Para essa evolução acontecer é importante a colaboração de parceiros como o Sicoob e o Sebrae.

Os Professores Para os docentes foi realizado um encontro no Anfiteatro Municipal. O tema abordado foi “NOVA ERA DA EDUCAÇÃO: VERDADES QUE SE REDEFINEM PRECISAM DE PESSOAS QUE SE REINVENTEM E SE TRANSFORMEM”. O encontro contou com a seguinte programação: O futuro da inovação: seu impacto na educação com Rangel Miranda, no período matutino. Já no período vespertino a abordagem foi Comunicação de Alta Performance com Emerson Silva. Ambos palestrantes são analistas técnicos do Sebrae, contando com a participação do assessor de diretoria do Sebrae, Edgar Teixeira.

Merendeiras e pessoal de apoio Os profissionais responsáveis pela alimentação e estrutura física e funcional do setor se encontraram no auditório da câmara municipal de vereadores. Foram contemplados com palestras voltados a área de atuação. Os profissionais receberam palestras sobre uniformes de segurança de trabalho, curso de capacitação de manipuladores de alimentos

As palestras foram ministradas pela Secretária Municipal do meio ambiente, Natália Martins falando sobre o tema “Segurança no Trabalho” e com a nutricionista Daniely Ambrosini Szilagyi Nunes, além do sorteio de vários brindes, com apoio do comércio local. O evento foi realizado pela SEMED, através do empenho da referida nutricionista.