SEMAGRIC finaliza a 1ª etapa e entrega 200 Toneladas de adubo Orgânico ao produtores de Espigão do

Com foco no fortalecimento da agricultura familiar e na melhoria da estrutura física dos solos, a Prefeitura DE  Espigão do Oeste através da SEMAGRIC iniciou a 1ª etapa, para entrega de adubo orgânico  aos produtores rurais.

Nesta primeira fase foram entregues o total, 200 toneladas de adubo orgânico, contemplando cerca de 100 agricultores. A iniciativa faz parte do programa “Fortalecendo o Campo”, da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRIC), que realiza, pela 1ª vez, a maior entrega de adubo orgânico aos produtores rurais de Espigão  do Oeste.

A oferta do adubo pela prefeitura faz parte do cumprimento da promessa do prefeito Nilton Caetano de transformar a SEMAGRIC em uma secretaria de destaque no apoio aos agricultores familiares, o que vem conseguindo com as ações anuais com o programa Porteira para Dentro de recuperação das estradas vicinais, entrega de adubo orgânico e apoio ao preparo do solo com tratores próprios ou através de parcerias, este o nosso objetivo até o fim de nosso mandato.