Recursos para asfalto de trecho da Estrada do Calcário, em Espigão do Oeste, assegurados

Repasse da União, oriundos da CIDE, serão investidos na construção de 10km de asfalto…

A pavimentação de cerca de 10 quilômetros da Estrada do Calcário (RO-133), em Espigão do Oeste, em valores orçados em cerca de R$ 11, 5 milhões, está assegurada graças à aprovação de projetos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para a utilização dos repasses da União, oriundos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

A confirmação foi dada ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e ao deputado Cleiton Roque (PSB), pelo diretor geral do DER, Luiz Carlos Katatal. O prefeito de Espigão, Nilton Caetano (PP) e o vice-prefeito Waltinho Lara (PSDB), também participaram da reunião, ocorrida nesta quarta-feira (18), na sede do DER.

“É uma região de muita produção agropecuária, com um tráfego intenso e que necessita de asfalto. Serão divididos em lotes e essa primeira etapa está assegurada”, destacou Maurão.

O prefeito agradeceu pela intervenção dos deputados junto ao DER, para que a obra pudesse ser iniciada. “Este asfalto é um sonho dos moradores de toda àquela região e que agora está perto de tornar-se realidade, sendo o começo de um grande projeto”, completou Caetano.

No total, o DER assegurou quase R$ 70 milhões em recursos da CIDE para oito projetos. Além da Estrada do Calcário, também serão contemplados dois lotes da RO-005, em Porto Velho (Estrada da Penal); dois lotes da RO-370, em Corumbiara; RO-257 (Ariquemes), construção de pontes de concreto sobre o canal da Vala do Rio Candeias, em Porto Velho, sobre o mesmo Rio Candeias, em Alto Paraíso e no Jacy-Paraná, na RO-420, em Nova Mamoré.

ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna Foto: Gilmar de Jesus