Produtores rurais de Espigão do Oeste são beneficiados com serviço de silagem oferecido pela Prefeit

O apoio aos pequenos produtores não para em Espigão do Oeste. Através da Secretaria de Agricultura SEMAGRIC, a Prefeitura vem desenvolvendo no município o Programa Porteira para dentro na confecção de Silagem, destinado a produção de alimentação para animais. Os serviços estão sendo oferecidos para os pequenos produtores rurais.

A silagem é um dos principais alimentos dos animais em época de poucas pastagens. O programa consiste no atendimento aos agricultores da pequena propriedade do município com horas máquinas para fabricação de forragem verde, feita a partir da trituração de plantas, como milho, capim ou sorgo.

De acordo com o secretário José Sampaio Leite (Espeto), os serviços já foram realizados em várias propriedades nos últimos três anos. O agendamento é feito mediante a necessidade dos produtores, que devem procurar a Secretaria que começas desde o preparo da terra plantio e colheita tudo feito pela equipe SEMAGRIC.

A ajuda da prefeitura têm sido de suma importância, principalmente para aqueles produtores que tem animais leiteiro e que precisam dos serviços. A produção de silagem é uma ação importante do município, pois beneficia os pequenos agricultores que não possuem as máquinas necessárias para a produção dessa ração essencial para a alimentação dos animais.

Administração Participativa todos juntos por um Espigão do Oeste ainda melhor.

Fonte: DECOM