Prefeitura de Espigão do Oeste Conquista Selo Ouro de Transparência Pública com Índice de 92,58%

A Prefeitura de Espigão do Oeste recebeu o selo ouro de transparência pública, emitida pela ATRICON – Programa Nacional de Transparência Pública, integrada com o TCU – Tribunal de Contas da União.

O índice atingido pelo município foi de 92,58% que está bem acima da média nacional, com apenas 57,9%, conforme pesquisas dos Tribunais de Contas, promovida pela ATRICON. A avaliação foi realizada entre 8045 entidades.

O índice anterior, atingido pelo município, era de 81,41%, subindo 11,17% o nível de transparência na qualidade e informações divulgadas pelo executivo, possibilitando que a população tenha acesso a dados sobre gastos, contratos, despesas, receitas e demais informações de interesse público.

O Levantamento Nacional de Transparência Pública- LNTP tem como meta avaliar os portais dos Tribunais de Contas do Estado e dos entes jurisdicionados de todos os poderes Executivo, Legislativo, e Judiciário, baseados na Lei de Acesso à Informação.