Prefeitura através da SEMAGRIC e EMATER realizaram dia de campo com café Clonal na propriedade do Sr

Na manhã da última quinta-feira 03/05 aconteceu o dia de campo na propriedade do Sr. Nivaldo na linha 5, um dia dedicado ao cultivo do café. Estiveram presentes o prefeito Nilton Caetano, vereadores Joadir Schultz, Adão Salvático, Saiara Toledo, Joel Correia o secretário de agricultura Marcelo Brandão e sua equipe, o gerente regional da Emater Alnex Groner, a gerente da Emater local Cristiane Mundim e sua equipe, Cleton do IDARON e vários produtores de Espigão do Oeste e região.

O prefeito Nilton Caetano falou do avanço da cultura do café em nosso município, disse “só neste primeiros meses de mandato foram entregues 163 mil mudas de café Clonal de boa genética aos nossos pequenos produtores empreendedores, isso sabemos que vai alavancar nossa economia, a agricultura é o futuro de nosso município, nós acreditamos que o apoio e o incentivo são primordiais para nossa agricultura familiar local, é uma grande alegria ver a agricultura em  Espigão do oeste crescendo a cada dia que passa, está  de parabéns  o Secretário de Agricultura Marcelo Brandão pelo trabalho que vem realizado junto com a  EMATER sob o  comando da Gerente local Cristiane Mundim  em apoio aos agricultores de nossa  cidade, agradeço o Sr. Nivaldo Alves morador aqui da linha 5 pelo apoio, em conceder seu espaço e  suas técnicas  para o melhoramento de nossa genética cafeicultora e também todos pela presença nesse dia de campo tão importante para a agricultura de nosso município”. Finalizou o prefeito Nilton Caetano.

Após a abertura foi realizada uma visita na lavoura onde foram mostradas e demonstradas as técnicas e resultados do café Clonal, esta amostra foi realizada pelas equipes de técnicos da EMATER e SEMAGRIC. Durante toda manhã nas tendas espalhadas pela propriedade ocorreram várias palestras sobre café clonal para o público presente, entre elas: preparo do solo e plantio, irrigação, pragas e doenças, tratos culturais, perspectiva da produção e comércio do café.

As equipes de técnicos da CASA DA LAVOURA, AGROESTE MÁQUINAS também marcaram presença falando de seus produtos para os agricultores presentes.

Fonte: Evisson Borges/DRT-0001704/RO-DECOM

תגובות