Nesta terça-feira 26/06 a Prefeitura e SEBRAE realizam oficina de planejamento de compras públicas

Com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento econômico e social de  Espigão  do Oeste, numa parceria SEBRAE e Prefeitura num pedido feito pelo prefeito Nilton Caetano na manhã desta terça-feira 26/06 aconteceu no auditório do IPRAM a oficina de capacitações em compras Públicas voltadas a servidores responsáveis pelo levantamento de demanda, pedidos de compras e contratações de diversas secretarias e órgãos do município de Espigão do Oeste. Oficina de planejamento de compras públicas que prioriza a criação de políticas públicas adequadas à legislação atual de licitações e contratos.

Segundo Consultor do Sebrae João Batista que veio do Estado de Goiás o SEBRAE está promovendo está oficinas de capacitação para os servidores públicos de Espigão do Oeste buscando melhorar as técnicas de elaboração do Planejamento de Compras, abordando os temas Legislação, Mapeamento dos Processos de Compras, Levantamento de Compras e Planejamento de Compras.

Participando deste curso o prefeito Nilton Caetano ao final ressaltou a importância deste capacitação, além de proporcionarem conhecimento aos servidores em planejamento de compras, esta oficina também proporciona um melhor entendimento nas licitações públicas. “O resultado será positivo para o aperfeiçoamento das compras. Além disso, as oficinas possibilitam ampla divulgação quanto a participação de micro e pequenas empresas do Município nos certames licitatórios”, destacou.