MAIS DE 100 CIRURGIAS ELETIVAS SERÃO REALIZADAS EM ESPIGÃO DO OESTE

Neste Sábado (12), a Administração Gestão e Trabalho em parceria com o Governo do Estado, estiveram na Câmara Municipal, realizando o Lançamento do Programa "Opera Rondônia" no município de Espigão do Oeste.

O objetivo deste Projeto é disponibilizar serviços de procedimentos cirúrgicos no âmbito da saúde pública, visando reduzir o tempo de espera para a realização das cirurgias. Estão previstas as seguintes cirurgias: Vesícula; Cisto de Ovário; Hérnia; Útero, entre outras.

Na unidade hospitalar serão realizadas cerca de 108 cirurgias eletivas, além de consultas e exames complementares. Para esta ação, haverá o investimento de mais de R$ 195.000,00 (cento e noventa e cinco mil reais), com recursos do Governo de Rondônia e mais R$ 195.000,00 (cento e noventa e cinco mil reais) de Recurso Próprio da Prefeitura Municipal, sendo aproximadamente R$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil reais) aplicados para esta ação.

A ocasião contou com a presença do Prefeito Wéliton Pereira Campos, Vice-Prefeito Dárcio Kischener, Secretário de Estado da Saúde Fernando Máximo, Secretária Municipal de Saúde Laura Guedes, Representante da Câmara Municipal Vereador Cocó, Representante da Casa Civil Moura e o Prefeito de Pimenta Bueno Arismar Araújo.

O Prefeito Wéliton Pereira Campos destacou a importância dos investimentos voltados para a saúde pública e agradeceu ao Governo do Estado pelas ações realizadas no município.