KIT ENXOVAL É ENTREGUE A GESTANTES DE ESPIGÃO DO OESTE ATRAVÉS DO PROGRAMA “MAMÃE CHEGUEI”

No dia 19 de Agosto, a Secretaria Municipal de Assistência social –SEMAS, através do CRAS/PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, realizou a entrega da 4ª etapa de Kits de Enxoval com 19 itens cada, a 10 gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica inscritas no cadastro Único, Bolsa Família e baixa renda através do Programa “Mamãe Cheguei”.

Para a Gerente Regional da SEAS, Gleice Sabrina, o Programa é uma das diversas ações desenvolvidas pela SEAS, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde dos municípios rondonienses, criado com objetivo de fortalecer o vínculo entre mãe e filho, motivar as mães a participarem das consultas do pré-natal, parto e nascimento e contribuindo para a diminuição da mortalidade materna e neonatal.

E para a Secretária Municipal de Assistência Social, a entrega de enxovais é parte de uma política mais ampla, que tem por objetivo assegurar qualidade de vida, neste momento especial, com o aumento da família.

Na oportunidade a Supervisora do Programa Criança Feliz, Monica, falou sobre a Primeira Infância, e a importância do estimulo no desenvolvimento infantil, incentivando as mães daquele distrito a participar do Programa.

A Psicóloga do CRAS, Lucinéia Guedes falou sobre a Campanha Agosto Lilás- Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, esclarecendo sobre as diversas formas de violência, bem como a importância de denunciar, não podemos calar, em briga de marido e mulher temos que meter a colher sim.

Fonte: CRAS/SEMAS