Espigão do Oeste recebe da Cosems/RO materiais para auxiliar no enfrentamento ao Coronavírus

O Estado de Rondônia vem auxiliando os municípios no combate ao Coronavírus, enviando materiais para o enfrentamento da doença. Nessa sexta-feira (29) o município de Espigão do Oeste recebeu do Conselho de Secretários Municipais do Estado de Rondônia (Cosems/RO) um reforço com vários itens.

Foram entregues ao município testes rápido, máscaras cirúrgicas, álcool gel 70, aventais, toucas DNT, luvas para procedimentos e protetores faciais em acrílico pela Secretária Executiva do Cosems/RO, Cristina Mabel do Nascimento que esteve pessoalmente em Espigão do Oeste, realizando a entrega para Secretária de Saúde Luciana Araújo.

A chegada desse material amplia o combate e o controle da Covid-19. Com testes rápidos entregues é possível detectar a presença de IgG e IgM, que são anticorpos de defesas produzidas contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, pelo corpo humano. Os resultados destes testes saem em até 30 minutos.

Os testes rápidos não são realizados em todas pessoas, usados apenas em profissionais da saúde a partir do 7° dia de sintomas e para Informações epidemiológicas de pessoas expostas. Sua utilização para um resultado com maior eficácia tem um curto prazo, necessitando ser realizado a partir de 9 dias após o início dos sintomas. Entenda melhor como funciona o teste rápido baixando o arquivo em anexo, clicando aqui.

A Cosems tem sido extremamente importante nesse momento de pandemia que estamos vivendo. Tem nos auxiliado muito, para juntos superarmos essa doença que vem fazendo vítimas em todo mundo. Para  vencermos essa luta precisamos dessa união, dessa força que Espigão do Oeste tem recebido. Agradeço imensamente a presença da Secretária Cristina, da atenção que tem dado ao nosso município, – destacou a Secretária de Saúde Luciana Araújo, enaltecendo o empenho da Cosems pela ajuda a Espigão do Oeste.

Fonte: Assessoria/Decom