Espigão do Oeste realizou eleição suplementar para o Conselho Tutelar

Neste  quarta-feira 25/07, aconteceu nas  dependência  da SEMAS, a eleição para escolha de  conselheiros tutelares, titulares e suplentes, para atuar no município de Espigão  do  Oeste por um prazo de 18 meses ate as próximas eleições, apesar do  forte  calor ao todo, 1.733 pessoas compareceram para votar.

Clenilda Max presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Espigão do Oeste (CMDCA) avaliou que a eleição foi positiva e mesmo com o  forte calor e por ser no meio da semana , o número de votantes  superou  as expectativas dos candidatos.

Os dezesseis candidatos passarão por uma capacitação feita pelo poder judiciário, por meio do Ministério Público. O mais votado será empossado como conselheiro tutelar titular e, a suplência ficará respectivamente do segundo ao sexto colocado.

A secretária municipal de assistência social Rita  Gasparim, observou que a eleição aconteceu de forma transparente e os candidatos correram atrás dos votos como se fosse para cargos de prefeito e vereador. “Espero que o pessoal que está entrando venha com garra para abraçar e fazer a união junto com a gente pois  temos  ai poucos meses para próxima  eleição ”.

A secretária Rita Gasparim anunciou que a contratação dos primeiro colocado acontecerá de imediato devido dois conselheiros ter deixado o cargo recentemente e os que  ali estão estarem sobre carregados  até mesmo sem tirar ferias. Com a efetivação no cargo, ao todo, trabalharão cinco conselheiros (as) tutelares.

Uma equipe da SEMAS esteve auxiliando na eleição pela manhã e na parte da tarde, representantes do Conselho Tutelar também estiveram dando o auxilio necessário o dia  todo.

Gislaine Dias, foi a mais votada e será a conselheira tutelar efetiva e trabalhará com as outras três  conselheiras que já vinham exercendo suas funções. Ela agradeceu a população de Espigão do Oeste e  sua  comunidade  evangélica que compareceu na SEMAS para votar Gislaine Dias , Quecia Schultz e Gustavo Silva os primeiros  colocados agradeceram  dizendo. “Agradecemos aos nossos eleitores, familiares, a Deus e a Comissão Organizadora, que trabalhou muito estes  dias e fez acontecer esta  eleição em tão poucos  dias e agora depois  do sufoco nossa meta é trabalhar, trabalhar  em prol da comunidade”. Os trabalhos no cargo segue até o final do ano que vem, quando acontecerão às eleições unificadas e novas pessoas poderão pleitear o cargo.

Gustavo Silva o terceiro colocado revelou que sua campanha foi feita através das redes sociais e por meio de conversas com amigos e familiares.

Gislaine Dias  , foi a mais votado, com 232 votos

Abaixo segue a relação da quantidade dos votos na ordem de cada candidato:

1º Gislaine Dias  – 232 votos

2º Quecia Schultz – 215 votos