Escolas Municipais realizaram a semana interativa alusiva ao dia das crianças em Espigão do Oeste

Esta semana todas as escolas municipais em Espigão do Oeste realizaram várias atividades em comemoração ao dia da criança, umas séries de atividades foram desenvolvidas em todas as Escolas da rede municipal de educação em comemoração a  este  dia  tão especial.

Cada escola municipal se responsabilizou por sua programação da Semana da Criança, aonde as atividades com os alunos vão desde culturais, lúdicas – jogos e brincadeiras. Para o dia dos professores foi decretado ponto facultativo a classe em respeito ao seu dia pela Administração Participativa de Nilton Caetano Waltinho Lara.

De acordo com a Diretora da escola Cléia David Mundim Luciane Franzão, cada escola montou sua própria Semana da Criança. “Como é uma semana especial para as crianças cada escola fez sua programação, buscando sempre desenvolver atividades lúdicas já que brincar é uma forma de linguagem que a criança usa para compreender e interagir, com o outro e com o mundo. Através de atividades lúdicas a criança experimenta, organiza-se, regula-se e constrói normas para si e para o companheiro” resaltou.

Segundo o diretor da Escola Teobaldo Amilton Alves desenvolver atividades na Semana da Criança é uma forma de interação entre alunos. “Para os alunos das escolas municipais foram organizadas diversas atividades para a Semana da Criança, porém, procuramos fortalecer o lado cultural com atividades dentro da própria escola e  aqui em nossa  escola fizemos uma parceria com a igreja Assembléia Madureira  do Bairro Jorge  Teixeira ”. Finalizou.

O prefeito Nilton Caetano disse ver isso acontecer e muito gratificante ver a alegria das crianças, quando datas como esta são comemoradas com ações desenvolvidas para elas. “Sempre procuramos dar atenção às nossas crianças, principalmente, quando tem um dia dedicado somente para elas, sabemos das dificuldades mais para o próximo ano já estamos nos programando para realizar algo muito melhor para nossas crianças que é o futuro de nosso país. Quando vamos nossas escolas municipais e nos deparamos com elas brincando, comendo algo diferente e sorrindo, demonstrando alegria, podemos observar que estamos fazendo o correto e isso me deixa muito feliz também”, observou o prefeito.

Fonte: Decom