COVID-19: Unidades de Saúde de Espigão do Oeste são detetizadas como medida de prevenção

No município de Espigão do Oeste existem 35 casos de coronavírus confirmados, dentre eles, 2 casos estão ativos, ou seja, ainda estão em recuperação. Adotando, como medida de prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a detetização de todas unidades de saúde na zona urbana nesta sexta-feira, 12 de junho, aproveitando o ponto facultativo e que as unidades não estavam com atendimento ao público.

Os trabalhos foram realizados em todas unidades de saúde da zona urbana e também no Hospital Municipal Angelina Georgetti. A aplicação do produto foi feita em paredes, tetos e pisos dos locais a fim de descontaminar as superfícies.

O produto usado na aplicação desse serviço foi o Quaternário, recomendado pela Anvisa mediante nota 22/2020 para limpeza e desinfecção de superfícies no combate e controle do Novo Coronavírus. Possuí como principio ativo os sais de quaternário de Amônia, com características neutras, atóxicas e não corrosivas. Indicado para desinfecção de nível intermediário em superfícies fixas e objetos inanimados. Utilizado como auxiliar da saúde em ambientes médico hospitalares, odontológicos e farmacêuticos.

“Nós como poder público, estamos fazendo nossa parte intensivamente, estamos adotando várias medidas de contenção, para evitar a proliferação do vírus em nosso município. Temos um alto índice de cura da doença e apenas dois casos em tratamento, e vamos trabalhar com objetivo que novos casos sejam evitados, poupando nossa população”, – destacou a Secretária de Saúde Luciana Araújo.

Fonte: Assessoria/Decom