COMUNICADO: CRONOGRAMA DA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM ESPIGAO DO OESTE 2018 (SEMAME)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SEMAME, disponibiliza para a nossa população de Espigão  do Oeste um cronograma de ações propostas para a gestão dos resíduos sólidos produzidos em nosso município para  o ano  de 2018.

É importante salientar que estas ações fazem parte de um planejamento, sendo assim alguns prazos podem ser alterados.

Conforme este cronograma for sendo atualizado, será disponibilizado neste espaço da DECOM no site da Prefeitura e nesta em nossa página no FaceBook.

1. Equipe 01:

Segunda-Feira: CENTRO E CIDADE ALTA

Terça-Feira: JORGE TEIXEIRA

Quarta-Feira: CENTRO

Quinta-Feira: CIDADE ALTA E JORGE TEIXEIRA

Sexta-Feira: CENTRO

1. EQUIPE 02:

Segunda-feira: MORADA DO SOL, CAIXA DA ÁGUA até Rua São Carlos (Bairro Cidade Alta).

Terça-Feira:RUA      ALAGOAS,PARTE   DA SETE  DE SETEMBRO ATÉ FINAL DO BAIRRO SÃO JOSÉ.

Quarta-Feira: JARDIM CASSOL, TERRA NOVA, BELA VISTA e JARDIM AMERICA.

Quinta-feira: MORADA DO SOL, CAIXA DA AGUA até Rua São Carlos (Bairro Cidade Alta).

Sexta-Feira:     RUA     ALAGOAS,     PARTE     DA     SETE     DE

SETEMBRO ATÉ FINAL DO BAIRRO SÃO JOSÉ e repasse de quarta feira.

1. Equipe 03:

Segunda-Feira: LIBERDADE,     CAIXA    DA    ÁGUA    E    LADO DIREITO DA SETE DE SETEMBRO.

Terça-Feira: VISTA ALEGRE, DA RUA NAÇÕES UNIDAS até o FINAL DA SETE DE SETEMBRO.

Quarta-Feira: VISTA ALEGRE 01 DAS NAÇÕES UNIDAS até final da RUA JULIANA, VISTA ALEGTE 02, VILA FLORA

Quinta-Feira:    LIBERDADE,     CAIXA    DA    ÁGUA    E    LADO DIREITO DA SETE DE SETEMBRO

Sexta-Feira: VISTA ALEGRE, DA RUA NAÇÕES UNIDAS até o FINAL DA SETE DE SETEMBRO.

Peço a colaboração da população para que possam contribuir com o serviço de coleta de resíduos sólidos urbanos, executados pelos garis municipais, tomando algumas medidas relacionadas abaixo:

1. Providenciar lixeiras adequadas em suas residências(a base altura de sustentação com altura de 1 m e media 30 cm, quanto à largura fica o cesto com a critério do morador, o qual deverá analisar o espaço adequado para a quantidade de lixo produzido em sua residência).Outra opção de Lixeira são os galões de plástico limpos (óleo): necessário que os galões possuem alças e furos pequenos em baixo para não acumular líquido no fundo.

2. Diminuir o número exagerado de sacolas plásticas;

3. Não deixar sacolas penduradas em cercas, árvores e no chão;

4. Quando tiver palitos de espetinhos, por favor, quebrar- los o máximo possível para não perfurar os

5. Não colocar junto com os lixos domésticos: gramas, limpeza de quintal, tijolos (resíduos de construção civil),

pau, galhos, pois estes tipos de resíduos não serão coletados pela Secretaria do Meio Ambiente, Minas e Energia-SEMAME, conforme a Lei Aprovada nº 2.025, de 30 de Novembro de 2017,§2º, “b” e “c”.

1. Vidro quebrado, por favor, envolver bem os pedaços  em várias folhas de jornal ou plásticos bolhas e coloque em uma caixa de papelão ou cortar uma garrafa pet,colocar os pedaços de vidros dentro delas e fechá-las com a parte superior,lembrando-se de vedá-las bem com fita adesiva, para que não abra no caminho.Colocar separado dos sacos de lixos orgânicos (domésticos).

Observação: As lixeiras que forem feitas ou estejam com altura abaixo de 1m deverão conter tampas para evitar que os cachorros de ruas derrubeme espalhem os lixos em vias públicas.Os galões de óleos limpos DEVERÃO ser de Plásticos e não de ferro.

Qualquer dúvida ou informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Minas e Energia-SEMAME, localizada nA Rua Piauí, nº 3385, Bairro Liberdade, ao lado da APAE.

Fonte: SEMAME