Após acordo entre Prefeitura de Espigão e Energisa, município recebe mutirão para melhorias no forne

Depois de uma reunião ocorrida no dia 27 de dezembro de 2019, no gabinete do Prefeito Nilton Caetano, ficou acordado entre a Prefeitura Municipal de Espigão do Oeste e a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado de Rondônia, a execução de um mutirão na cidade. O objetivo é para reforçar as equipes de atendimento, realizar obras de melhoria na rede e manutenções preventivas, além de intensificar a abrangência de programas sociais, como o Luz para Todos e o Tarifa Social. Em uma semana, a empresa investirá cerca de R$ 2,8 milhões no município para garantir que a energia chegue com qualidade ao consumidor. A ação da empresa acontecerá durante toda essa semana, com início hoje, 13 de janeiro, se estendendo até na próxima sexta-feira (17). Nesse período a agência de atendimento da empresa será migrado para a Escola Cléria David Mundim, onde prestarão serviço de atendimento para transferência de titularidade, religação e nova ligação, além de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e negociação de débitos em condições especiais. No local ficará também o caminhão do programa de Eficiência Energética “Nossa Energia”, que terá atividades recreativas para crianças e iniciativas para promover o consumo consciente. Serão realizadas trocas de até cinco lâmpadas incandescentes por lâmpadas de Led, entregará aproximadamente 150 geladeiras de baixo consumo de energia para clientes previamente identificados dentre os que são beneficiados por programas sociais do governo federal, devem ser trocados 11 postes, 60 cruzetas, 291 isoladores, cinco conexões e três para-raios e poda de árvores. Na RO-387 e na Estrada do Calcário, também estão previstas substituições de cabos por outros de maior capacidade, automação de religadores, conexão com o Centro de Operações, troca de para-raios, chaves e elos. De acordo com o diretor-presidente, André Theobald, o reforço das equipes da Energisa na semana do “Energia que Transforma” permitirá intensificar as obras do novo alimentador da rede elétrica do município, que vai aumentar a oferta de energia para empresas e para a população. O equipamento proporciona mais segurança à oferta de energia, reduz quedas e interrupções no fornecimento, e será entregue até março. Segundo o Prefeito Nilton Caetano, a ação da empresa chegou em um bom momento, pois a rede de alimentação no município já está defasada a mais de 15 anos. A cidade nunca recebeu um serviço de manutenção como está recebendo nessa semana. O mutirão vem trazer a longo prazo o resultado esperado a anos por todos, sofrendo com a perda de implantação de várias indústrias, e deixando de gerar vários empregos.

Fonte: Decom – Prefeitura de Espigão do Oeste Assessoria – Energisa